http://picasion.com/

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Ataque ousado Quadrilha explode BB de Pentecoste outra vez

Foi o segundo ataque, do mesmo modo e na mesma agência em pouco mais de um ano. O bando nada roubou.
Pentecoste. Um grupo fortemente armado, invadiu esta cidade (88Km da Capital) e atacou a agência do Banco do Brasil (BB), na madrugada de ontem. O bando, formado por cerca de 12 pessoas, usou explosivos para arrombar o caixa-forte onde estavam dois cofres, que não foram danificados. O grupo portava fuzis e pistolas.

O prédio teve a estrutura destruída por conta do uso dos explosivos. Os bandidos atiraram de fuzil contra os militares que faziam a segurança da cidade Foto: Alex Costa.

No momento da fuga, os assaltantes trocaram tiros com policiais militares lotados na 4ª Companhia do 11ºBPM. O resultado do tiroteio foram avarias em duas viaturas, no portão e nas paredes do prédio onde funciona a unidade da Polícia Militar na cidade.

Ao tomar conhecimento do crime, ainda durante a madrugada, o tenente-coronel Wellington Alves, comandante do 11ºBPM, se dirigiu a Pentecoste. Com o comandante da 4ª Companhia do Batalhão, eles flagraram moradores tentando violar os caixas eletrônicos. Essas pessoas fugiram quando viram os policiais se aproximando.

Saqueadores Enquanto uns tentavam retirar dinheiro dos caixas eletrônicos, outros populares aproveitaram o fato de a agência estar novamente danificada e levaram computadores e alguns documentos. "Esses equipamentos logo serão recuperados. Ao ser ligado novamente, o IP (número de identidade do equipamento) permite que o computador seja rapidamente localizado", salientou o tenente-coronel Wellington.

Pela manhã, o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Romério Moreira de Almeida, chegou à cidade e examinou as imagens do circuito interno de segurança. De imediato, Romério Almeida reconheceu que um dos bandidos é responsável pelos explosivos e é conhecido por "Barrinha" ou "Irmão".

Os bandidos entraram na agência por volta de 2h40 e passaram 14 minutos dentro do prédio. O delegado confirmou que o suspeito participou da ação criminosa, contra a mesma agência, no ano passado. "Ele também agiu em Tejuçuoca, Apuiarés, São Gonçalo do Amarante e Banabuiú", acrescentou.

Mais um Este foi o segundo ataque àquela agência bancária. O primeiro ocorreu no dia 10 de abril do ano passado. Ontem fez exatamente um ano e três meses que bandidos, também fortemente armados, invadiram Pentecoste. Ontem, os moradores viveram novamente momentos de pânico.

Dessa vez, o prédio teve a estrutura novamente abalada, sendo mais acentuadas as avarias na lateral do prédio. No ano passado, a explosão provocou o arremesso de uma grade em direção ao estacionamento do Hospital Municipal.
Fernando Barbosa - Repórter Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário