http://picasion.com/

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Água para Todos: 104 sistemas de abastecimento são licitados

aguaparatodos2013
O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em parceria com o Ministério da Integração, realiza processo licitatório para prestação de serviços de engenharia para a implantação de 104 sistemas de abastecimento de água em comunidades do meio rural do Programa Água para Todos no Estado. A sessão acontece nesta quarta-feira (11), às 9:30 horas, na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE), localizada no Centro Administrativo Bárbara de Alencar, Avenida Dr. José Martins Rodrigues, n°150, Bairro Edson Queiroz.

Os 104 projetos foram divididos em três editais de concorrência pública nacional com licitação do tipo menor preço, sendo no primeiro edital, 37 sistemas de abastecimento de água, no segundo, 25 e no terceiro 42 projetos.

Os municípios beneficiados com os projetos são: Acaraú (1 projeto), Aratuba (2 projetos), Banabuiú (2 projetos), Bela Cruz (2 projetos), Canindé (4 projetos), Cariré (1), Caucaia (3), Choró (6), Crateús (2), Forquilha (1), Frecheirinha (3), Graça (2), Hidrolândia (3), Horizonte (1), Ibaretama (3), Ibiapina (4), Independência (1), Ipu (1), Itapiúna (2), Jaguaribe (1), Martinópole (3), Mombaça (3), Mulungu (2), Novo Oriente (6), Pacajus (1), Poranga (1), Paramoti (1), Pedra Branca (7), Piquet Carneiro(6), Quixadá (10), Quixeré (5), Russas (2), São Benedito (5), Sobral (2) e Ubajara (5).

Juntos, Governo do Estado e Ministério da Integração irão investir R$ 19,2 milhões no Programa Água para Todos, beneficiando 3.898 famílias, que terão água de qualidade nas suas residências e não dependerão mais de outras fontes de abastecimento.“ As famílias beneficiadas não precisarão mais carregar latas d' água na cabeça, abastecer suas residências com água proveniente de carros pipa, além de diminuir os riscos de contaminação por doenças que tenham como veículo a água”, afirma o coordenador de Programas e Projetos Especiais da SDA, Wanderley Guimarães.

O secretário Nelson Martins destaca que o Programa Água Para Todos é uma das políticas do Estado do Ceará, em parceria com o Governo Federal, para universalizar o abastecimento d'água no Estado. "Vamos investir R$ 200 milhões para garantir água de qualidade para a zona rural cearense que se caracteriza pela seca. Serão água de qualidade, seja através de sistemas de abastecimento d'água ou através de cisternas de polietileno", afirmou.

O “Água para Todos” é um projeto que faz parte do programa Brasil Sem Miséria do Governo Federal, que em convênio com o Ministério da Integração e a SDA implantarão 1.350 sistemas de Abastecimento de Água no Estado do Ceará. Nessa primeira etapa, serão instalados 104 sistemas de Abastecimento de Água nos 35 municípios citados acima.

Serviço: Sessão de licitação - Data: 11 de setembro - Hora: 9:30 horas
Local: Procuradoria Geral do Estado (PGE) - centro administrativo Bárbara de Alencar, avenida Dr. José Martins Rodrigues, n°150, Bairro Edson Queiroz. - Informações e dúvidas: (85) 3101.8112

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
Luana Matos – estagiária de Jornalismo luana.pessoa@sda.ce.gov.br
Amanda Sobreira – (85) 3101.8137 amanda.sobreira@sda.ce.gov.br
Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510 lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário