http://picasion.com/

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Solonópole: Católicos celebram missa no acude boqueirão em busca de chuvas

A comunidade católica de Solonópole bem como os fiéis do Bom Jesus Aparecido estiveram na tarde desta quinta-feira, (15), iniciando enfrente ao patamar da Igreja Matriz saindo em carros e motos até o do Distrito Prefeita Suely. Chegando naquele povoado, os católicos se concentraram enfrente a capela de São Francisco onde reunidos fizeram uma caminhada de peregrinação até a parede do açude Boqueirão que abastece os municípios de Solonópole e Jaguaretama e que o mesmo está com o nível de água muito abaixo da média.
A preocupação do pároco de Solonópole Gilberlandio José da Silva (Padre Gil), em primeiro momento foi convidar a população solonopolense para caminhada e celebrar juntos e fortalecendo forças ao onipotente para que possa haver chuvas para ter água necessária para a população que sofre com essa escassez.
Ainda conforme falou o reverendo, a missa também foi um ato público onde o historiador Francisco Dantas falou sobre a construção do acude e, o prefeito da cidade usando a palavra solicitou a população que evitasse o desperdício de água.
Original Video - More videos at TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário