http://picasion.com/

sábado, 27 de setembro de 2014

Sertão Central do Ceará: Leite do Programa Fome Zero não foi entregue ainda este ano

Município de Solonópóle há 280 Km de Fortaleza, ainda não faltou durante o ano de 2014 é o que afirma a Coordenadora do Leite Fome Zero Andeci da Silva (foto) que, segundo ela, "o Município tem tido o apoio da Prefeitura no tocante a Freezer, izopor que é o papel do lacticínio da cidade de Quixeramobim ganhadora da licitação). São distribuídos leite duas vezes por semana. Na Terça-feira, são 1344 litros sendo entregue 3 litros que divididos será 1 litro para cada dia (1Lt Terça, 1Lt quarta, 1Lt Quinta); já na Sexta feira, são 1700 litros sendo entregue 4 litros que divididos será 1 litro para cada dia (1Lt sexta, 1Lt Sábado, 1Lt Domingo, 1Lt Segunda). Andeci ainda acrescentou que "A Coordenadora do Programa é quem lança no sistema, o Agente Comunitário de Saúde preenche o cadastro com peso e medida)" afirmou. 

Sertão Alerta - O Programa Leite Fome Zero do Governo Federal, no Estado do Ceará, em algumas cidades do Sertão Central não foi distribuído um só litro de leite este ano de 2014. O Fornecedor que ganhou a licitação para abastecer a região não cumpriu as entregas e por este motivo a coordenação estadual encaminhou  um oficio as cidades que reclamam a falta do leite aos seus munícipes, informando que as providencias por parte da Assessoria Jurídica da SDA.

Em Quixadá, são cadastradas crianças de 2 a 7 anos de idade, 995 litros de leite são distribuídos diariamente pelo programa na cidade. A coordenação do programa informou que as providências já estão sendo tomadas por parte do governo estadual para ser retomada a distribuição. Existe um recadastramento que precisa ser realizado nos municípios beneficiados com o programa, é necessário que os pais procurem os agentes de saúde da área com o número do NIS da criança para atualização cadastral. O cadastramento termina dia 22 de setembro. Com adaptação do SertãoAlerta.Com.Br

Nenhum comentário:

Postar um comentário