http://picasion.com/

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Deputado Irapuan Pinheiro: Câmara Municipal realiza sessão itinerante na Betânia


O distrito, mais populoso do município, recebeu a sessão itinerante na última sexta-feira (21), por volta 19h30min, no Centro Comunitário. A Câmara Municipal de Deputado Irapuan Pinheiro promoveu, na última sexta-feira (21), por volta das 19h30min, sessão itinerante no Centro Comunitário, no Distrito de Betânia. As sessões itinerantes são uma forma de incluir e aproximar a população com o Legislativo, através da ampliação dos debates sobre assuntos de interesse da comunidade.

Na ocasião, alguns vereadores apresentaram as ações e projetos do Legislativo para a população daquele distrito, que tiveram a oportunidade de utilizar a tribuna livre para cobrar as principais demandas da região, e também para falar sobre a atuação do Poder Público nos distritos e povoados de Dep. Irapuan Pinheiro.

Na oportunidade os vereadores Adamilton César, Zeneide Pinheiro e Algenor Nunes, verdadeiros e legítimos representantes daquele distrito, solicitaram através de um requerimento a construção de banheiros comunitários no Distrito de Betânia, zona urbana e rural, no município de Dep. Irapuan Pinheiro.

Além dos vereadores, a população lá presente também tiveram a oportunidade de utilizar a tribuna livre para cobrar ou elogiar atuação do Poder Público nos distritos e povoados de Dep. Irapuan Pinheiro. A população teve a oportunidade de tirar várias dúvidas e questionar alguns problemas que estão acontecendo no distrito e região adjacente.

Um dos assuntos mais citados no momento foi com relação ao problema da escassez causada pela seca que vem prejudicando o abastecimento de água que abastece desde o distrito de Betânia e todo o percurso até chegar à sede do município. O diretor e um funcionário do SAAE estavam presentes e tiraram as dúvidas da população.

Esteve presente nesta sessão itinerante a Srª. Prefeita Rizoleta Moreira, que se pronunciou no momento falando da importância das sessões itinerante e no mesmo instante se comprometeu em buscar soluções para as demandas solicitadas pelos senhores vereadores e a população em geral.

O que mais chamou a atenção nesta sessão itinerante foi o embate entre o vereador Alan Freitas e o presidente Adamilton César e a prefeita Rizoleta Moreira. Alan Freitas na oportunidade fez duras críticas e denúncias contra o atual presidente da casa legislativa e a atual prefeita do município. As denúncias segundo o edil trata-se de carros contratados tanto pela câmara, quanto pela prefeitura por altos custos em valores.

Após o pronunciamento do vereador Alan Freitas, o presidente Adamilton César e a prefeita Rizoleta Moreira se manifestaram a cerca das denúncias, os mesmos garantiram no momento que tudo o que foi citado nas denúncias são verdadeiras, mas que não existem nenhuma ilegalidade e que tudo está sendo feito de acordo com os regulamentos.

Em meio a muito disse e me disse entre ambos, e com um grande registro no número de pessoas presente, a sessão foi encerrada. Por blogdeirapuanpinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário