http://picasion.com/

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Sisar será apresentado em Encontro Latino-Americano

No período de 10 a 13 deste mês, a Cagece participa do VII Seminário Nacional e II Encontro Latino-Americano de Saneamento Rural, que ocorrerão em Vitória, no Espírito Santo. O gerente da Gerência de Saneamento Rural (Gesar), Hélder Cortez e outros quatro colaboradores da gerência, irão apresentar os números do Sisar, nos eventos, que têm por objetivo incentivar o intercâmbio de experiências em tecnologias e gestão realizadas em comunidades rurais de pequeno porte.
A participação da Companhia será durante os dias 11 e 12 nos painéis “Modelos de gestão em saneamento rural e seus resultados”, “Experiências na estruturação de gestão sustentável para comunidades rurais isoladas” e “A importância de indicadores no saneamento rural”.
As palestras referentes ao Sisar serão ministradas por Hélder Cortez e por equipe de técnicos. Esta será a segunda participação da Cagece, sendo a primeira ocorrida em 2012, quando participou do I Encontro Latino-Americano.
O evento, que será realizado no auditório da Federação Industrial de Espírito Santo (Findes), é organizado pela Câmara Temática de Saneamento Rural e promovido em conjunto com a Abes-ES a cada dois anos. A expectativa de público é de 200 pessoas, entre gestores, representantes de entidades financeiras e outros atuantes do setor de saneamento.
Modelo de Gestão do Sisar- O Sisar é uma Organização Não Governamental (ONG), sem fins lucrativos formada por associações comunitárias que representam as populações atendidas e conta com orientação da Cagece. A primeira unidade (com sede em Sobral) foi instalada na Bacia do Acaraú e Coreaú em 1996. Em 2001 foram instalados nas demais bacias hidrográficas do Estado, totalizando oito unidades de Sisar.
O modelo de gestão do Sisar é referência mundial. Este ano, delegações de quatro países visitaram a Cagece para conhecer o Sisar.
Atualmente, o Sisar está presente em 136 municípios, beneficiando 1091 localidades e 427.866 moradores.
Sabrina Lemos - Assessoria de Comunicação e Relacionamentos da Cagece
3101 1826 /  3101 1828/ 8878 8932

Nenhum comentário:

Postar um comentário