http://picasion.com/

domingo, 22 de março de 2015

Assis Fialho ex-diretor do saae de Solonópole: 22 de março, Dia Mudial da Água, criado pela ONU

NÃO É NENHUM POSTER DESLUMBRANTE! Mais um assunto que a todos possa interessar.
22 de março, dia mundial da água, criado pela ONU.
Campanha de economia que estar muito bem divulgado na mídia.
Notar: que só fala para a população economizar em suas residências!
Muito bem! Louvável atitude, mas na minha humilde opinião dizer que, deve sim ser feito estar economia, mas não deixar de fazer seus afazeres com qualidade de vida!
Importante salientar que o problema não estar nos gastos da população, pois um sistema de abastecimento de água captando de um manancial não atinge 1% da retirada, visto que é apenas um conjunto motor bomba que se quer nota a mesma!
Como formador de opinião devo expressar com responsabilidade a verdeira falta d'água no planeta terra, dar-se-a pela falta de compromisso do poder publico e população não fazer as devidas cobranças que abaixo passo a enumera-las:
Primeiro: a falta de logística dos entes públicos responsáveis pelo meio ambiente que estar degradado com tendências a piorar.
Segundo: os órgãos responsáveis pelo os nossos rios e mananciais, que considero apenas agentes arrecadadores, criados pelo os governos para cobrar até água do sob solo e nada fazem! Como por exemplo: maior controle no que diz respeito a limpeza dos rios que corre as águas retirada dos mananciais através de comportas para abastecer a comunidades ribeirinhas e cidade vizinhas, que acabam emperrando, formando grandes lagos dentro dos rios e forçando soltar mais e mais para poder chegar a determinados lugares.
Terceiro: o abandono dos sistema de abastecimentos, a falta de manutenção tirando os grande vazamento invisíveis debaixo do solo, a falta de investimentos em ampliações e melhorias dos sistema e as estações para tratar melhor esse liquido tão preciso que e sem ele não há vida. E etc. Etc.
Não tão bom, mas me sentindo bem em ter tido a intenção de contribuir!!! Sem falar que o preventivo sai mais barato!
Segundo Assis Fialho (foto) - Necessidades! Fatos !!! Fui chefe de RH, Departamento pessoal, analise pessoal do grupo Ultralimpo de 28 empresas, gerente geral de varias empresas, todas da iniciativa privada, depois passei para empresa publica, primeira a FUNASA do MS, exercendo as funções de chefe de obras, depois do SAAE diretor por exatamente anos 10 anos nomeado pela FUNASA, 1991/2001 e onde estou até hoje no cargo de assistente administrativo. Diante do acima espelhado gostaria de falar de umas das coisas que aprendi e posso falar com propriedade, direitos e deveres: obrigação da repartição, dar todas condições de trabalho aos funcionários, tais como um ambiente de trabalho adequado, equipamentos para o bom desempenhos de suas funções, e por se tratar produtos de primeiras necessidade, no minimo café, chá e água pra bebe durante o expediente de trabalho. São obrigações dos servidos: exercesse suas funções com exatidão, zelar pelas boas condições de trabalho, cumprir todo regulamento e mais importante a duas partes cobrarem seus direitos com a mais pura seriedade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário