http://picasion.com/

sexta-feira, 27 de março de 2015

PMDB sempre lutará pela liberdade de expressão e de imprensa, garante Eunício

Em entrevista na manhã desta sexta-feira, 27, à Rádio AM 810, Verdinha, o senador e líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, afirmou que seu partido é totalmente contra a qualquer tentativa de regulação da mídia, acreditando ser perigosa a intenção de controle dos meios de comunicação.

O senador avisou que se um projeto nesse sentido for apresentado pelo Governo, o PMDB irá ser contrário à matéria. “Como líder do PMDB, vou lutar contra a censura e a favor da liberdade de expressão e de imprensa”, reiterou, alegando ser o PMDB um partido que defende a liberdade e a democracia.

Além disso, Eunício argumentou ser temerária qualquer tentativa de cercear à imprensa, pois são os meios de comunicação os responsáveis por darem voz ao povo, e por tornar público os desmandos que acontecem no País.  “Coisa esdrúxula calar a boca da informação para que as pessoas não tomem conhecimento”, arguiu.

Reforma Política - O senador também comentou a tentativa de criação de um novo partido, o Partido Liberal (PL), que já possui pedido de registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O peemedebista lamentou essa tentativa, lembrando que o Congresso Nacional aprovou e a presidente Dilma Rousseff sancionou projeto que torna mais rígidas as regras para criação e fusão de novas siglas.

"Nós aprovamos uma lei proibindo a farra da criação dos partidos políticos. A população não aceita mais", afirmou. De acordo com o senador, a nova lei tem o objetivo de coibir a ação de políticos que usam partidos como trampolins, lembrando que agora só é possível fazer fusão em partidos com no mínimo cinco anos de existência.

Todavia, Eunício observou ser necessário seguir em frente na garantia de uma reforma política que venha a dar respostas ao povo nas ruas, e trazer moralidade para a vida política do País. www.eunicio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário