http://picasion.com/

domingo, 28 de junho de 2015

Deputado federal Adail Carneiro Personalidade Legislativa

Adail Carneiro deputado federal 2Trata-se de uma editoria especial na qual nós, editores do direitoce, divulgamos os nomes de personalidades do mundo jurídico e legislativo cearenses que tem se destacado por ações que honram o exercício de suas respectivas atividades, merecendo, portanto, os aplausos de todos os cidadãos.
O deputado federal Adail Carneiro (PHS) passou a integrar como membro titular a Comissão Especial que discutirá o PL 7420/06 que trata sobre a Lei de Responsabilidade Educacional. Instalada nesta quinta-feira, 25, a comissão terá o objetivo de emitir parecer sobre o projeto que trata da qualidade da educação básica e a responsabilidade dos gestores públicos na sua promoção.
Nascido em 11 de julho de 1963, na cidade de Solonópole-CE, filho de Vicente José da Silva(Funcionário Público Federal-DNOCS) e de Maria Terezinha Carneiro da Silva(Prendas do Lar) , ambos falecidos. Com pouco mais de 01(um) ano de idade, foi morar no distrito de Bonhú no município de Russas-Ce. Com tenra idade começou a acompanhar seu pai, juntamente com os irmãos de maior idade nos trabalhos cotidianos do campo envolvendo a agricultura e pecuária. Aos 17 anos, passa a residir em Fortaleza na companhia de 02 irmãos, dando continuidade aos seus estudos. Matriculado no Colégio Liceu do Ceará, concluiu o 2a grau em 1983.

No ano de 1987, começou seu primeiro empreendimento empresaria, empregando diretamente cerca de 350 famílias só no município de Fortaleza, explorando o ramo de locaç]ao de veículos através da terceirização.Em 1992 casou-se com Luzia Candido Barbosa e dessa união conjugal nasceram dois filhos: Adail Carneiro Júnior e Caio Cândido Carneiro.
Em 2006 realizou mais um sonho, que foi o de se dispor a fazer parte da vida pública para que também pudesse estender seus préstimos a sociedade cearense através da política. Numa conversa com familiares, amigos, lideranças políticas e comunitárias firmou-se no que é o início de sua carreira política pois conquistou junto a essas forças a 2a suplencia de Deputado Estadual no pleito político de 2006 com a expressividade de aproximadamente 30. 000 votos.
Em 2008 foi candidato a vice-prefeito do município de Russas. No mesmo ano assumiu a cadeira do deputado Hermínio Resende e por suas atividades empresariais foi agraciado com o título de cidadao fortalezense. No ano seguinte filiou-se ao PDT e no ano posterior disputou mais uma vez as eleições estaduais. Sua aceitação aumentou nas urnas para 34. 406 votos e, assim, elegeu – se 1a suplente do partido.
Em 2014 foi eleito deputado federal pelo Partido Humanista da Solidariedade e foi eleito com 113.885 votos.
Por: Direitoce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário