http://picasion.com/

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Câmara de Solonopole realizou audiência pública para discutir nucleação de escolas

Câmara de vereadores da cidade de Solonópole no sertão central do Ceará, convocou audiência pública para discutir nucleação de escolas neste município.

Mães e pais de alunos das comunidades de Maretas que fica há 13 km da sede pela CE 138 e CE 153 Rodovia Padre Cicero que dá acesso a Nova Floresta Jaguaribe, e a de Vila Cachoeirinha que fica nas margens da BR 226 e há 12 km da cidade que dá acesso a Milhã.

Na última quinta-feira, mães e pais de alunos destas duas localidades estiveram no fórum da comarca de Solonópole conversando com a promotora de justiça Samia Regina e depois foram para a Secretaria de Educação com cartazes manisfestando repudio pelo nucleação ou remanejamento de salas de aulas destas comunidades. Outra comunidade também é o Distrito Prefeita Suely conhecido como antigo Boqueirão que fica há 12 km da sede pela CE 371 que dá acesso a Jaguaretama.

Todos os vereadores presente na audiência concordaram para o não fechamento das salas de aulas, dentre eles, citamos: o presidente da Câmara Marcos Daniel-SDD, Lenilton Pinheiro-Dem, Danilton Ferreira-PTB, Rosineudo Lima-Pmdb, Igor Pinheiro-Pmdb, Paulo Cesar-Pmdb, Paulo Sergio-PRB, Thiago Souza-SDD, apenas o vereador Francisco Chagas-SDD não se manifestou, com a audiência dos edis: Tomaz Neto-SDD, João Batista-SDD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário