http://picasion.com/

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Eunício diz que ‘Agenda Brasil’ representa gesto pelo diálogo e entendimento com a sociedade


Brasília - Ao reconhecer as diversas crises enfrentadas pelo País nos últimos trinta anos, o líder do PMDB, senador Eunício Oliveira (CE) disse que a ‘Agenda Brasil’ busca retomar uma ampla discussão sobre medidas que o Brasil deve tomar para enfrentar os problemas nas áreas política e econômica.  

O cearense se referia ao conjunto de propostas estruturantes apresentadas pelo Senado ao Governo Federal para tentar ajudar na retomada do desenvolvimento nacional.  

Para que outras medidas possam fazer parte dessa agenda num grande movimento em prol do Brasil, Eunício pediu que a classe política, principalmente o legislativo, estreite o diálogo com representantes da sociedade civil e dos setores produtivos para que todos possam apresentar demandas e também sugestões que possam melhorar o cenário de crise no País.

Ele ainda disse que o conjunto de matérias sugeridas pelos parlamentares não representa uma “tábua de salvação” de qualquer partido ou do governo, mas indica um grande gesto do parlamento à sociedade pelo diálogo e pelo entendimento.

 “Se houver um esforço conjunto e coordenado, com a participação de toda a sociedade, levaremos muito menos tempo para sair dessa grave situação”, reconheceu.

Eunício alertou que essa é uma grande oportunidade para que o Congresso retome seu papel histórico de catalizador de ideias e soluções eficazes como foi com a Assembleia Constituinte que resultou na Constituição Cidadã de 1988.

“É chegada a nossa hora de dar o melhor para superar os problemas atuais e construir a grande transição que o país precisa. Essa é a grande batalha de nossos dias. Esse é o meu compromisso, esse é o compromisso do PMDB com o Brasil”, concluiu. www.eunicio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário