http://picasion.com/

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Projeto Primeiro Passo capacitará 2.500 jovens em todo o Estado

Primeiro Passo2A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) lança nesta quinta-feira (6), as turmas do projeto Primeiro Passo, da linha de ação Empreendedor Juvenil, que terão início dia 10 de agosto em 58 municípios, contemplando 2.500 jovens. As capacitações acontecerão em parceria com os Telecentros e terão duração de cinco meses.

Na solenidade, estarão presentes o titular da STDS, Josbertini Clementino, os superintendentes/diretores do Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Sebrae, diretores das escolas municipais, prefeitos e secretários dos municípios contemplados na linha de ação. Além das secretarias de Educação do Estado (Seduc) e do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome de Fortaleza (Setra), que irão firmar parceria, assinando o Termo de Cooperação Técnica.

A intenção do projeto é trazer o jovem para dentro da economia do Estado, inserindo-o no mercado de trabalho e de crédito. Os novos empreendedores receberão financiamento e assistência técnica gerencial para montagem e gestão de novos negócios em suas cidades. Ao final da primeira das quatro etapas da capacitação, 250 planos de negócios elaborados pelos próprios educandos serão aprimorados pelo corpo técnico das instituições parceiras e encaminhados para os bancos para consequente financiamento do microcrédito.

A linha Empreendedor Juvenil contempla jovens de 18 a 29 anos que estejam cursando o ensino fundamental, médio ou que sejam egressos da rede pública de ensino.

Municípios contemplados - Além da Capital, foram contemplados os municípios de Acopiara, Alto Santo, Antonina do Norte, Amontada, Apuiarés, Aracati, Aurora, Barreira, Barro, Boa Viagem, Brejo Santo, Campos Sales, Caucaia, Chorozinho, Coreaú, Forquilha, Icapuí, Icó, Iguatu, Iracema, Itapajé, Itapiúna, Itarema, Jaguaribe, Jaguaretama, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Maracanaú, Meruoca, Milagres, Milhã, Missão Velha, Mombaça, Morada Nova, Moraújo, Morrinhos, Ocara, Pacajus, Palhano, Pereiro, Quixadá, Quixelô, Quixeramobim, Russas, São João do Jaguaribe, São Luis do Curu, Senador Pompeu, Sobral, Solonópole, Tauá, Tejuçuoca, Trairi, Ubajara, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará.

Lançamento das turmas da linha de ação Empreendedor Juvenil
Data: 6/8 (quinta-feira)
Hora: 9 horas
Local: Auditório da STDS (Rua Soriano Albuquerque, 230)

Mais informações: Projeto Primeiro Passo - 3101.1559 / 7962

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS
Carlos Eugênio / imprensa@stds.ce.gov.br

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretaria

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Governo do Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário