http://picasion.com/

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Senador Eunício registra brilhantismo e integridade de Mauro Sampaio

Brasília - O exemplo de vida pública e dedicação ao Cariri exercidos pelo ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Mauro Sampaio, foram destacados pelo senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) durante sessão do plenário do Senado, em voto de pesar pelo falecimento do político cearense.

“Registro no plenário que o Ceará perdeu um dos políticos mais importantes de sua história. José Mauro Castelo Branco Sampaio, faleceu após uma longa batalha contra o câncer”, lamentou o peemedebista.

Eunício recordou a atuação de Sampaio a frente da prefeitura de Juazeiro do Norte e os feitos da sua gestão como a construção do Estádio Romeirão e a conhecida estátua de Padre Cícero, um dos maiores ícones da religiosidade popular brasileira, que até hoje atrai milhares de fiéis em périplo ao horto da cidade. “Seu legado nos deixou grandes obras como o estádio Romeirão e o monumento em homenagem ao nosso querido Padre Cícero, na Colina do Horto. Um dos principais pontos de visitação do romeiro nordestino e uma das principais referências da religiosidade popular do Brasil”, reconheceu.

O líder do PMDB ainda ressaltou a atuação de Mauro Sampaio na área da educação, quando foi um dos responsáveis por colocar Juazeiro do Norte como grande polouniversitário. “Um dos grandes incentivadores do ensino no Ceará, Mauro Sampaio também deixou ao nosso povo a Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte, a sua menina dos olhos”, lembrou.

“Querido por todos os cearenses, Doutor Mauro deixa o exemplo de brilhantismo, integridade e a entrega a sua terra. Obrigado por tudo o que o senhor fez pelo nosso Ceará”, concluiu Eunício.            

Mauro Sampaio faleceu nesta terça-feira em decorrência de um câncer. Foi por duas vezes prefeito de Juazeiro do Norte e por cinco mandatos consecutivos, deputado federal pelo estado do Ceará. www.eunicio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário