http://picasion.com/

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Bloco Chão da Praça terá Luxo da Aldeia, Daniel Peixoto e Verónica Valenttino nesta quinta-feira (21)

Os convidados fazem uma participação especial junto da banda Os Transacionais, que é a atração fixa do Bloco Chão da Praça. Festa começa às 19h, na Praça Verde, e tem acesso gratuito.
A terceira noite do Bloco Chão da Praça terá o fervor do Carnaval com um pé no rock’n’roll. É que, no dia 21 de janeiro, o DJ Alan Morais e Os Transacionais terão como convidados especiais os cantores Verónica Valenttino e Daniel Peixoto. Além deles, entrou há pouco na programação a participação do Bloco Luxo da Aldeia. Realizado toda quinta-feira deste mês, o Bloco Chão da Praça 2016 já reuniu mais de 15 mil pessoas só nas duas primeiras noites de Pré-Carnaval, na Praça Verde. 
A festa, que tem acesso gratuito, inicia sempre a partir das 19h, com os vinis carnavalescos do DJ Alan Morais, seguindo o baile com Os Transacionais. Assim como em 2015, participações especiais a cada quinta-feira esquentam ainda mais as apresentações. Neste ano, já passaram pelo bloco Saulo Duarte, Soledad, Daniel Groove, Mel Mattos e Clayton Barros (ex-Cordel do Fogo Encantado). 
Desde 2013, quando estreou no Dragão do Mar, o Bloco Chão da Praça tem conquistado cada vez mais o público de Fortaleza e turistas. As três primeiras quintas-feiras do ano passado, por exemplo, tiveram média de três mil pessoas por noite, fazendo a festa. Na última quinta-feira da edição 2015, quando foi realizado o especial Baile à Fantasia, foram mais de 6,5 mil foliões balançando o chão da praça. Neste ano, vamos repetir o tema no último dia, 28 de janeiro.
O repertório que cativa a multidão une o Brasil das décadas passadas através do frevo, galopes, afoxés, marchinhas e cirandas. Será uma verdadeira peregrinação carnavalesca que vai de Olinda a Salvador, passando pelos bailes cariocas e pelas praias do Ceará. Confira a programação:
Dia 21/01 – DJ Alan Morais e Os Transacionais + Luxo da Aldeia, Verónica Valenttino e Daniel Peixoto
Dia 28/01 – Especial Baile à Fantasia: DJ Alan Morais e Os Transacionais + Nayra Costa, Artur Menezes, Daniel Groove e Verónica Valenttino
Sobre os Transacionais - Surgem com a proposta de resgatar o melhor da música brasileira produzida nas décadas de 1960 e 1970, indo do iê-iê-iê ao rock psicodélico, passeando pelo samba-rock e carimbó, unindo a peculiaridade do brega à descontração da guitarrada. Os Transacionais têm, em seu currículo, apresentações em vários bares, casas noturnas de Fortaleza e festivais, como: "Abertura do Carnaval 2013", "Mostra SESC Cariri de Culturas", "Festival Internacional de Biografias", "Cine Ceará", "Curta Canoa", "Oktober Fest Guaramiranga", "Abertura das Férias", "Festival Nordestino de Teatro – Guaramiranga", "FUI 2009 – Ibiapaba", "BNB Rock Cordel", Carnaval de Fortaleza (2010/2011/2012)", "Festival das Juventudes" (Fortaleza e Quixadá), entre outros, além de fazer a abertura de shows de artistas de renome nacional como Alceu Valença, Crioulo, Guilherme Arantes, Sidney Magal e etc. Recentemente, diversas são as temáticas dos espetáculos musicais dos Transacionais, realizando shows em homenagem ao Rei Roberto Carlos, Arraiá Transacional e Carnaval Transacional.
SERVIÇO - Bloco Chão da Praça com Os Transacionais e DJ Alan Morais
Quando: dias 21 e 28 de janeiro de 2016 (às quintas-feiras) - Hora: das 19h às 22h30 - Onde: Praça Verde - - Acesso gratuito 
Instituto Dragão do Mar (Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Centro Cultural Bom Jardim e Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho)

Telefones: +55 85 3488.8625/ +55 85 98970.8081.
Por Luar Maria Brandão - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário