http://picasion.com/

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

CARNAVAL das ÁGUAS em Banabuiú atrai milhares de foliões e se torna point do Sertão Central

Apesar do baixo nível de água do Açude Arrojado Lisboa e da limitação de recursos públicos, o carnaval de Banabuiú, no Sertão Central, mais uma vez está se tornando a sensação da região. Na beira do rio e na Praça 25 de Janeiro, o número de foliões está surpreendendo as expectativas. São mais de 30 mil, todos os dias, segundo os organizadores.
Banabuiú - Carnaval das Águas 2016 PS
Este ano, a Prefeitura de Banabuiú resolveu compartilhar com a iniciativa privada a realização da festa popular. Segundo a assessoria da administração municipal, foi feita limpeza no trecho do rio onde os foliões costumam se concentrar e instalados os chuveiros coletivos. Uma piscina também se formou na extensão da arena a beira-rio, para aliviar o calor dos brincantes.
Banabuiú - Carnaval das Águas 2016 (16)Banabuiú - Carnaval das Águas 2016 (5)
Sem água, sem dinheiro, não importa, à tardinha os paredões animam a multidão até o início dos shows noturnos no palco montado na Av. Queiroz Pessoa. O isolamento e a segurança do espaço estão sendo elogiados. O ingresso custa R$ 10,00 e a cada dia mais pessoas aderem ao estilo de “carnaval no preço”, como ficou conhecido esse modelo de festa realizado em alguns municípios do Interior do Ceará.
Banabuiú - Carnaval das Águas 2016 (11)Banabuiú - Carnaval das Águas 2016 (7)Banabuiú - Carnaval das Águas 2016 (14)Fonte: Blog Diário Sertão Central do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário