http://picasion.com/

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

CARNAVAL em BANABUIÚ o Mela-mela e Bloco das Virgens agitam público no penúltimo dia de folia

Teve chuva sim, de maisena, e ninguém ficou quieto durante toda a terça-feira de carnaval em Banabuiú, que mais uma vez recebe o título de capital da folia do Sertão Central. E haja fôlego. No fim da manhã até o sol se por, o grupo Boca a Boca Elétrico divertiu os foliões na arena do Rio Banabuiú.
No fim da tarde, a concentração foi na Praça 25 de Janeiro e no seu entorno, e mais uma vez quase uma dezena de paredões e milhares de foliões, de todos os cantos do Ceará e até de outros estados, fizeram a festa. A alegria, a descontração e a maisena foram as principais munições no hit da “Metralhadora”.
E quando a festa acabou na Praça foi a vez de aguardar com expectativa o desfile do Bloco das Virgens. A concentração ocorreu no Posto Banabuiú, na entrada da cidade. Mas muita gente não resistiu e resolveu entrar na brincadeira. Além dos homens, fantasiados de mulher, elas se trajaram de homem e até as crianças e os idosos resolveram participar.
Banabuiú - Bloco das Virgens (1)
O promotor de eventos Katson Borges, conhecido como “Cacá” tem sido o organizador do Bloco das Virgens nos últimos 15 anos. Ele confessou surpresa com o número de participantes este ano. “A irreverência e a participação das famílias abrilhantou ainda mais essa festa especial. Na sexta-feira antecedente ao carnaval já havíamos feito uma prévia, com o Baile dos Solteiros e Casados”, comentou satisfeito.

O Bloco das Virgens seguiu até o corredor da folia, onde são realizados os shows noturnos em Banabuiú e no caminho uma multidão ficou assistindo o desfile, tradição há mais de 30 anos. A brincadeira no típico estilo cearense é um dos motivos do sucesso da cidade no período carnavalesco, acrescentou Cacá.
Fonte: Blog Diário Sertão Central do Diário do Nordeste.
Confira Fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário