http://picasion.com/

quarta-feira, 30 de março de 2016

Cadastramento biométrico termina nesta quinta em 25 cidades do Ceará

Quarenta e seis cidades vão ter eleições com cadastro biométrico no Ceará. Em Fortaleza e Caucaia, cadastro biométrico só vale para eleições de 2018.
Os eleitores de Sobral, Alcântaras, Forquilha, Aquiraz, Eusébio, Crateús, Ipaporanga e Juazeiro do Norte já votaram em 2014 com a biometria. Em 2015, mais oito municípios encerraram os trabalhos de recadastramento: Ibiapina, Limoeiro do Norte, Camocim, Ubajara, Milagres, Abaiara, Iguatu e Quixelô. 
O TRE-CE lembra ainda que Fortaleza e Caucaia também passam pelo processo de biometria, mas seus eleitores ainda não serão obrigados a se recadastrar para as eleições deste ano. Nos dois maiores municípios do Estado o recadastramento biométrico é facultativo e só deverá ser obrigatório nas eleições de 2018.
Relação de Municípios
Em todo o Ceará, eleitores de 46 municípios cearenses são obrigados a fazer  o recadastramento biométrico: Altaneira, Amontada, Aratuba, Banabuiú, Barbalha, Baturité, Bela Cruz, Brejo Santo, Capistrano, Caridade, Cariré, Caririaçu, Cariús, Crato, Farias Brito, Frecheirinha, Granjeiro, Groaíras, Horizonte, Irauçuba, Itaitinga, Itapagé, Itapipoca, Itapiúna, Itarema, Jardim, Jati, Jucás, Maracanaú, Marco, Meruoca, Miraíma, Missão Velha, Mulungu, Nova Olinda, Ocara, Paraipaba, Paramoti, Penaforte, Porteiras, Quixeré, Santana do Cariri, Tejuçuoca, Tianguá, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará.
Cadastro - Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deve apresentar documento de identificação oficial com foto, título de eleitor, CPF e comprovante de endereço, para comprovação da área eleitoral. Quem não possui título de eleitor e desejar tirá-lo, a emissão pode ser feita durante o cadastramento biométrico. Nesse caso, homens também devem apresentar o o comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório.

Do G1 CE O prazo para o recadastramento biométrico de eleitores de 25 dos 46 municípios que realizam a revisão eleitoral se encerra nesta quinta-feira (31), segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Nestes municípios a biometria já vai ser utilizada nas eleições de outubro, para prefeitos e vereadores.
A prorrogação do recadastramento biométrico ocorre nos municípios de Amontada, Aratuba, Barbalha, Baturité, Bela Cruz, Brejo Santo, Capistrano, Cariré, Farias Brito, Frecheirinha, Granjeiro, Groaíras, Horizonte, Itaitinga, Itapiúna, Itarema, Maracanaú, Miraíma, Mulungu, Nova Olinda, Paraipaba, Porteiras, Santana do Cariri, Tianguá e Várzea Alegre.
saiba mais
De acordo com o TRE-CE, a ampliação do prazo de recadastramento nos 25 municípios ocorreu devido à impossibilidade em atender os eleitores que ainda não fizeram o cadastro, uma vez mantidas as atuais proporções entre a quantidade de eleitores a serem atendidos e o número de dias de atendimento até o prazo final previsto para a revisão do eleitorado com extração de dados biométricos.
Mais de um milhão de eleitores do Ceará já fizeram cadastro biométrico

Nenhum comentário:

Postar um comentário