http://picasion.com/

sábado, 12 de março de 2016

Eunício e ministro da Educação acertam últimos detalhes do curso de medicina veterinária em Lavras‏


Brasília - O líder do PMDB, senador Eunício Oliveira (CE) reforçou mais uma vez, nesta sexta-feira (11), sua luta a favor da ampliação da Universidade Federal do Cariri (UFCA), com a implantação do Campus avançado na cidade de Lavras da Mangabeira. Ele esteve em audiência no ministério da Educação, que confirmou: a cidade irá abrigar o curso de medicina veterinária e já conta com todo o projeto de instalação elaborado. 

De acordo com o ministro Aloizio Mercadante, a pasta já tem um parecer favorável para a instalação e já conta com todo o empenho do vice-reitor da faculdade, Ricardo Ness, que está à frente de toda elaboração e implantação do projeto. 

Eunício lembrou ao ministro que já encaminhou ao governador do estado do Ceará um ofício solicitando o uso do espaço que irá abrigar o novo Campus. Aloizio Nunes informou que o Secretário de Educação Superior, Jesualdo Pereira Farias, está em contato direito com o governador a fim de oficializar o uso das instalações, que atualmente abriga uma escola profissionalizante. 

Para o líder peemedebista, a iniciativa vai contribuir com a formação de muitos jovens sem que para isso eles precisem sair da cidade para cursar uma faculdade federal. “Acredito que será uma grande oportunidade para incentivarmos ainda mais a educação de qualidade e assim prepararmos os jovens para o mercado de trabalho”, disse.

Eunício também assegurou o compromisso do ministro com o projeto. “O ministro está se esforçando muito e mostrando toda a capacidade da pasta para atender esse nosso pleito. A faculdade é sim, uma realidade”, garantiu.

No final do mês de fevereiro, Eunício esteve com o vice-reitor da UFCA, Ricardo Ness, para conhecer mais profundamente o projeto que será instalado. O que o deixou ainda mais entusiasmado, visto que o conjunto de técnicos da faculdade falaram também da possibilidade da oferta do curso de agronomia. “Sabemos que aquele espaço tem capacidade para abrigar muitos cursos, e vamos trabalhar nesse sentido”, acrescentou.

Acompanharam o senador durante audiência os deputados estaduais Danniel Oliveira (PMDB) e Agenor Neto (PMDB). Danniel fez questão de esclarecer que mesmo com abertura dos cursos da faculdade federal, a escola profissionalizante permanecerá funcionando normalmente no mesmo local. “Há capacidade de estrutura para atender aos dois projetos. A intenção é aumentar a oferta, mantendo a escola profissionalizante que lá já funciona e o curso da federal. Só quem sairá ganhando é a população de Lavras e de todo Cariri”, comemorou.

Faculdade de medicinaMais uma vez Eunício e o deputado Agenor Neto cobraram um posicionamento do ministério em relação ao curso de medicina na cidade de Iguatu. Apesar de o edital está em julgamento pelo TCU, o ministro reafirmou que o município possui todas as condições e cumpriu os critérios para abrigar faculdade e que o anúncio será feito imediatamente após esse julgamento. www.eunicio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário