http://picasion.com/

segunda-feira, 14 de março de 2016

NESTA SEGUNDA-FEIRA Funceme prevê chuvas isoladas em todas as regiões cearenses

São Gonçalo do Amarante acumulou a maior chuva do Estado: 98mm. Em Fortaleza, o posto Messejana registrou 47mm em um período que vai das 7 horas de domingo às 7 horas desta manhã.
Atualizado às 10h30min

Às 10h10min desta segunda-feira, 14, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) havia registrado chuva em 63 municípios cearenses, em um período que vai das das 7 horas de domingo, 13, às 7 horas desta manhã. Em Fortaleza, o órgão registrou 57,6 milímetros de chuva, no posto Pici, a quinta maior chuva do período no Estado. Já no posto Messejana, o registrado era de 47mm. Os dados podem ser atualizados ao longo da manhã.

Este é o maior registro no posto Pici desde os 93,6mm do dia 19 de fevereiro e os 95,5mm em 21 de janeiro. Nesta segunda-feira, a maior chuva registrada até o momento ocorreu em São Gonçalo do Amarante (Grande Fortaleza): 98mm no posto Santo Amaro. Em seguida, vem Maracanaú (também na Grande Fortaleza), com 79,4mm, registrados no posto Maracanaú. 

Também estão entre as dez maiores chuvas do Estado no período: Barroquinha (73mm), Caucaia (71,4mm), Maranguape (40,8 mm), Pentecoste (39mm), Pacatuba (38mm), Tururu (32mm) e Aquiraz (27mm).

Previsão do Tempo - A Funceme prevê para esta segunda "nebulosidade variável com chuvas isoladas em todas as regiões cearenses". As chuvas desta manhã são causadas por causa da atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), cujo centro está posicionado sobre o Oceano Atlântico e parte da região Nordeste, conforme dados do satélite METEOSAT-10. "A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas no CE entre fevereiro e maio, permanece afastada do setor norte da região do Nordeste", informa a Funceme.

Redação: O POVO Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário