http://picasion.com/

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Enem 2016: inscrição aberta até o dia 20 de maio

IMAGEM INSCRIÇÕES ENEM 2016 ABERTASInscrições Enem 2016 Abertas! Está oficialmente aberto o período de inscrições do Enem 2016 – Exame Nacional do Ensino Médio. Os estudantes deverão se inscrever, exclusivamente no portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), até o próximo dia 20, sexta-feira. O sistema ficará no ar até as 23h59min, seguindo o horário oficial de Brasília/DF.
O MEC (Ministério da Educação) espera que aproximadamente 8 milhões de estudantes façam as provas deste ano, que serão aplicadas nos dias 05 e 06 de novembro. Na edição do ano passado, 5,8 milhões de candidatos participaram do Exame. Devido ao grande número de acesso, principalmente nos dois primeiros dias de inscrição, o sistema fica sobrecarregado e costuma sair do ar. Entretanto, nos demais dias o site costuma suportar a demanda.
Quem deseja fazer inscrição no Enem 2016 precisa ficar atento ao prazo estabelecido pela organização e ao site que deve acessar, pois existe apenas um meio oficial através do qual são processados os registros dos candidatos: a página do participante, no portal do Inep.
Portanto, dentro do período de inscrições do Enem 2016, os estudantes devem entrar na página http://enem.inep.gov.br/, tendo em mãos os números do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e RG (Registro Geral – carteira de identidade). Além disso, também é necessário informar um endereço de e-mail pessoal válido e um número de celular, que serão as vias de comunicação entre a organização e o candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário