http://picasion.com/

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Escolas de Banabuiú promovem programação especial no encerramento da Semana do Meio Ambiente

IMG_2431
Atração na escola Raul Urquide foi desfile com roupas recicláveis (Fotos: José Avelino Neto).

Banabuiú. A semana do Meio Ambiente se encerrou com uma programação diferenciada em escolas deste Município. Os alunos promoveram feira de ciências e ainda protagonizaram um desfile com roupas recicláveis.

Na Escola de Ensino Fundamental Raul Urquide (EEFRU) a programação se estendeu durante toda a semana. Segundo a diretora, Emiliana Pinheiro, a escola produziu aulas temáticas com assuntos sobre meio ambiente e sustentabilidade. “Nos dias de hoje ser ecologicamente correto é uma das coisas mais importantes para preservar o mundo e salvar o que ainda restou dele”, falou Emiliana.

A programação se encerrou nesta sexta-feira (10) com um desfile de alunos usando roupas produzidas a partir de material recicláveis, como CDs que não são mais usados, revistas e até guarda-chuva. “As roupas recicláveis são algo maior do que a sustentabilidade, uma vez que o resultado pode ser realmente lindo e a confecção feita sob olhos atentos e que se apegam aos mínimos detalhes para que tudo fique perfeito”, declarou a diretora. O desffile teve torcida organizada de colegas de sala e pais e mães de alunos que lotaram a escola.
IMG_2420
Na Escola Monteiro Lobato, crianças transformaram lixo em produtos para o lar e brinquedos.
Monteiro Lobato
Alunos de cinco a nove anos da Escola Monteiro Lobato também usaram as noções de ecologia e preservação da natureza aprendidas nas salas de aulas, para produzir maquetes e experimentos para uma Feira de Ciências. Os pequenos encantavam pela maturidade doce e a desenvoltura com a qual tinham ao explicar temas como reciclagem, vulcões e até o sistema solar.

A Monteiro Lobato tem se destacado no Município por utilizar uma nova proposta pedagógica, a pedagogia de projetos. Frente ao tradicional estilo de ensino usado por pedagogos na maioria das escolas cearenses, o método é visto por muitos como revolucionário e defendido por estudiosos da educação como uma forma revolucionária de aprendizado, instigando o pensamento crítico da criança enquanto um ser inserido na sociedade.
Mntagem MOnteiro
Escola promoveu feira de ciências com temática sobre meio ambiente e sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário