http://picasion.com/

sexta-feira, 17 de junho de 2016

“Repescagem”: PCdoB-CE realizará novo ciclo de curso preparatório

Ao final de mais esses cursos, a expectativa é de quase mil pessoas tenham participado dos seminários.

Avaliado de forma positiva pela direção estadual do Partido e enaltecido por pré-candidatos e dirigentes municipais, o secretariado do PCdoB-CE resolveu ampliar o número de cursos e ministrar mais quatro seminários regionais. “Serão uma espécie de repescagem, onde daremos a oportunidade de quem ainda não participou poder comparecer e receber todas as orientações”, afirma Abel Rodrigues, secretário estadual de organização do PCdoB-CE.

Ao final de mais esses cursos, a expectativa é de quase mil pessoas tenham participado dos seminários. As próximas oportunidades serão no dia 25/06, nas regiões do Sertão Central (Banabuiú) e Norte (Sobral); e no dia 02/07, no Cariri (Barbalha) e em Baturité, reunindo representantes de toda a região do Maciço. 

Segundo Rodrigues, a nova rodada de repescagem do curso tem o objetivo de reunir pré-candidatos e dirigentes que não puderam participar das edições regionais anteriores ou ainda alcançar camaradas de cidades que ainda não participaram. “Nos dois últimos meses, nos 20 seminários que apresentamos, reunimos representantes de 123 dos 154 municípios onde o PCdoB está organizado, o que representa 80% de alcance. Ao todo 700 pessoas, entre pré-candidatos e dirigentes assistiram às aulas, tiveram acesso aos nossos informes e puderam compartilhar conosco os desafios das próximas eleições”, comemora. Rodrigues reforça ainda que cerca de 400 pré-candidatos já assinaram a carta-compromisso, “condição indispensável para que a candidatura seja referendada pela direção do Partido”.

Sobre o curso
O seminário tem a duração de um dia, nos turnos da manhã e tarde, e aborda tanto a parte política quanto os objetivos estratégicos do PCdoB sobre a defesa intransigente da soberania nacional, da democracia, dos direitos dos trabalhadores e pelo socialismo. 

O curso também trata sobre a parte mais objetiva da nova legislação já válida para essas eleições, como o que pode e o que não pode acerca dos recursos de campanhas, como arrecadar, como pode ser gasto. “Também abordamos questões ligadas à comunicação, como a pré-campanha e o que pode ser feito do ponto de vista de propaganda eleitoral. Procuramos tirar todas as dúvidas para que candidatos e dirigentes estejam preparados política e legalmente a fim de minimizar os problemas”, pondera Rodrigues. 

Mais
Na última reunião do Comitê Estadual do PCdoB-CE, realizada no último sábado (04/06), em Fortaleza, foi aprovada, por unanimidade, uma resolução apresentada pela Comissão Política Estadual que determina como condição obrigatória para obtenção da legenda a assinatura de Carta-Compromisso cada um dos candidatos ao pleito de 2016.

Novas datas – Repescagem Cursos Preparatórios 

Dia 25/06
Sertão Central (Banabuiú) 
Região Norte (Sobral)

Dia 02/07
Cariri (Barbalha) 
Maciço de Baturité

De Fortaleza, Carolina Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário