http://picasion.com/

terça-feira, 12 de julho de 2016

Cursos de Inseminação Artificial em ovinos e caprinos é realizado na Associação de Amigos Criadores de Caprinos e Ovinos de Solonopole

A Federação das Entidades Comunitárias de Solonópole – FECS e a Associação de Amigos de Caprinos e Ovinos de Solonopole, em parceria com a Serviço Nacional de Aprendizagem Rural SENAR, promoveu nos dias 04 à 08 de Julho na comunidade de Feiticeiro, o curso de Inseminação Artificial em ovinos e caprinos, segmento que não para de crescer.

A abordagem envolve custos-benefícios, manipulação de sêmen, demonstração prática, treinamento e avaliação. No curso, são abordados temas como manejo reprodutivo, custos e benefícios da inseminação artificial.

Os participantes aprenderão sobre anatomia e fisiologia da fêmea, protocolos de sincronização de cio. Depois, conhecerão a manipulação de sêmen congelado, demonstração prática de técnica e prática de sincronização de cio.

Para Valrinete Pinheiro Presidente da Associação de Amigos Criadores de Caprinos e Ovinos de Solonopole, a inseminação artificial é a ferramenta ideal e necessária para mudar o cenário da cadeia produtiva de ovinos e caprinos e, Solonópole. Ele acredita para democratização de uma genética superior para agilizar o melhoramento genético dos rebanhos. "Para tal, precisamos de mão de obra qualificada, que tem sido um dos principais gargalos do avanço dessa tecnologia, daí a necessidade desses treinamentos e capacitações", enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário