http://picasion.com/

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Aniversários: Morada Nova e Tururu são homenageadas pelo Governo do Ceará

Morada Nova, um município cearense da região do Jaguaribe, distante em 168 km de Fortaleza, está aniversariando nesta terça-feira (02). A economia da cidade é baseada nos serviços (Setor terciário), seguida pela indústria (Setor secundário), que consequentemente é seguida pela agropecuária (Setor primário). Na agricultura há o cultivo do milho, da banana, do caju, do algodão, da mandioca, do feijão, do abacaxi e de flores. Na pecuária há a criação de bovinos, de suínos e de aves. Seus limites municipais são ao Norte, com Ocara e Beberibe; a Leste, com Russas, Limoeiro do Norte e São João do Jaguaribe; ao Sul, com Alto Santo, Jaguaribara e Jaguaretama e a Oeste, com Banabuiú, Quixadá, Ibicuitinga e Ibaretama. A população, de acordo com o último censo do IBGE (2010) foi apontada em 62.065 habitantes.

No mesmo dia, o município de Tururu, localizado a 107 km de Fortaleza, na região Norte do estado, também está aniversariando. A cidade tem como vizinhas as cidades de Trairi, Umirim, Uruburetama e Itapipoca. O Município de Tururu possui 3 distritos. Cemoaba, que fica a 18Km da sede, Conceição dos Caetanos, a 11Km da sede e Gavião, a 7Km da sede. O último levantamento do IBGE apontou uma população de 14.408 habitantes para o município.

O Governo do Ceará produziu, como homenagem a Morada Nova e Tururu, dois vídeos com os hinos e com imagens que caracterizam as cidades. Este projeto prevê que cada município aniversariante receba o seu vídeo. A ideia é que esses vídeos possam ser exibidos nas escolas, durante eventos, como forma de valorizar a história e a tradição de cada um.

O Governo do Ceará parabeniza a todos os cidadãos de Morada Nova e de Tururu.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado.
Casa Civil comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898

Nenhum comentário:

Postar um comentário